Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] PONTO NEGRO!



    
PONTO NEGRO!

         Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
         O professor foi entregando, então, a folha da prova. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, mas apenas um único ponto negro, no meio da folha.
         - Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram então a difícil e inexplicável tarefa.Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas e começou a ler as redações em voz alta.
         Todos, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura o professor então começou a explicar:
         - Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pequenos pontos negros.
         - A vida é um presente e temos motivos para comemorar sempre. Os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, a família que nos traz a felicidade...
         - No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro: o problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo...
         - Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente!!!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida, e aproveite todo o resto da folha que ainda está em branco!!!
Beijos
 
 





--
Um maravilhoso dia
bjos

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário