Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] * Faça sua lista para antes de partir...

no mail with banners




 
 
 
Faça sua lista para antes de partir...
 
 
Pensamento:
Sabe, às vezes tudo que você precisa é de vinte segundos de uma coragem insana. Literalmente, somente 20 segundos de uma ousadia embaraçosa e eu prometo a você, que algo grande resultará disso.
Benjamin Mee, personagem de Mat Damon no filme: Compramos um zoológico.
Mensagem:
Bom Dia!
 
Se você gosta de filmes como eu, você já deve ter assistido "Antes de Partir, com Jack Nicholson e Morgan Freeman, onde Carter Chambers, personagem de Freeman escreve uma lista de desejos para realizar antes de sua morte.
 
Este filme é inspirador, porque mostra como deixamos de viver e fazer coisas que gostamos e adiamos nossa felicidade até que seja tarde demais. Portanto, se você ainda não assistiu, reserve um tempinho para tal.
 
Durante o ultimo fim de semana fiquei pensando nas vezes que deixamos de fazer algo que realmente temos vontade para nos dedicarmos somente às responsabilidades e ao trabalho.
 
Acho importante gostar do trabalho, mas a vida pessoal também deveria ser de igual importância. Uma vez eu li que para termos qualidade de vida, deveríamos dividir nosso dia em três partes iguais, uma para dormir, uma para cumprir com nossas obrigações do dia-a-dia e outra para aproveitar e fazer o que gosta, mas se você tem um trabalho de oito horas, mais o deslocamento para o trabalho e para casa, mais as tarefas necessárias do dia a dia como cozinhar, lavar, ir ao banco, supermercado, farmácia, etc., quanto tempo sobra para você dormir e fazer coisas que te dão prazer?
 
Muito pouco não é?
 
O tempo vai passando e vamos deixando alguns dos nossos desejos de lado.
 
Claro que para sair por aí fazendo tudo o que se tem vontade, é preciso uma conta bancaria bem recheada, no filme isso não era o problema, porque Edward Cole, personagem de Nicholson era bastante abastado, mas não podemos deixar que a limitação financeira nos impeça de desejar, de sonhar, de imaginar, por isso, independente da quantia de dinheiro que você tenha na sua conta bancária, você também pode fazer uma lista do que gostaria de fazer, antes de partir para outras aventuras.
 
Comece pelas coisas mais fáceis, que estão ao alcance das suas possibilidades econômicas.
 
Como resultado: a alegria, que fará que sua vida fique mais leve, mais prazerosa, você vai trabalhar melhor, com mais carinho, terá mais sucesso profissional, terá amizades mais saudáveis, e o mundo abrirá seu leque de oportunidades para você realizar outros desejos da lista que você escreveu e os sonhos mais complexos ficarão mais acessíveis de realização, graças à mudança de atitude.
 
Se você tem pensamentos negativos que te impedem de sonhar, que te limitam, deixe bem longe da lista de desejos, expressões como: "não consigo', "não sei se é possível", "acho que não vai dar certo", "é complicado", "parece difícil", "é fácil falar", "pra você é fácil", devem ficar fora do seu vocabulário, pois não te levarão a lugar algum.
 
Hoje, apesar do tempo chuvoso, nublado, frio e sem cor, um brilho me acompanhou durante todo o dia e me deu uma vontade incontrolável de escrever minha lista e pedir pra você também fazer o mesmo.
 
Lembrei de uma frase do livro "Quem mexeu no meu queijo": "o que você faria se não tivesse medo?"
 
Você quer fazer aula de dança? Coloque na lista
ocê quer fazer aula de dança? Coloque na lista? Quer aprender outro idioma? Quer aprender a dirigir? Quer tocar um instrumento musical? Quer aprender a andar de patins? Skate? Moto? Quer fazer uma viagem para o Afeganistão? Quer um jantar romântico em Paris? Quer passar o Natal em Nova York? Seja o que for, escreva na sua lista.
 
Não pense no dinheiro que você precisa, ou se poderá tirar ferias, ou se seus filhos permitirão, ou se sua agenda está muito corrida, ou se o visto é muito difícil. O que vale aqui é sonhar.
 
Não coloque na lista qualquer coisa que seja profissional, educacional, institucional, intelectual ou o "escambau", aqui, o que importa é você e o que você pode fazer para arrancar um belo sorriso do seu rosto.
 
Desejo a você um Bom Dia Hoje.
 
 
Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
 
Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecidos.
 
Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!
 
Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662
 
Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Click here to receive my letters    /    My Website
Art: ©Laura Nicolodi    /    Used according to Terms
Font: Tabitha    /    Tutorial
January 2012




Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.





--
Um maravilhoso dia
bjos

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário