Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Viva com mais otimismo e entusiasmo...


 
 
 
Semeia um pensamento e colherás um desejo.
Semeia um desejo e colherás a ação.
Semeia a ação e colherás um hábito.
Semeia o hábito e colherás o caráter.
(Tihamer Toth)

Booommm Diiiaaa.
Desejo que hoje seu dia seja Maravilhoso...


Você já deve ter notado que todos os começos são entusiasmados.
Não importa do que se trata. Por exemplo, neste período que as crianças, jovens e adultos retornam
às aulas ou iniciam cursos de qualquer natureza, todos tem uma carga maior de entusiasmo.
A grande maioria das pessoas parece estar animada e cheia de expectativas.

Para algumas pessoas começar uma nova semana também tem essa qualidade.
No entanto para outras, isto não acontece, por que será?

Eu às vezes fico me perguntando:
Será que existe alguma fórmula para começar um novo dia com uma nova esperança?

Será que existe alguma maneira de ser otimista diante dos muitos desafios que o mundo apresenta?

Tem alguma maneira de recarregar a reserva de entusiasmo, para os momentos que parece terrível recomeçar?

Se existem fórmulas mágicas ou maneiras para se alcançar o manter o entusiasmo logo pela manhã eu não sei!
Eu sei apenas que o resultado do que será meu dia, depende muito mais de mim mesmo,
do que das circunstâncias que vou encontrar, sejam contra ou a favor.

Por isso eu proponho que fazer uma promessa, logo no inicio do dia.
Faça para você mesmo.

Assim estará preparando o terreno onde irá semear suas esperanças de um dia melhor.
Pelo menos de encará-lo de forma mais corajosa e otimista.

Algo como: Hoje prometo a mim mesmo!

Somente hoje... Prometo:

... Ser forte, para que nada venha perturbar minha paz de espírito.
Assim não serei atingido pelo desânimo.

... Ao encontrar pessoas, falar de saúde, felicidade, prosperidade e evitar comentar as últimas
tragédias vistas nos noticiários.

... Procurar mostrar para as pessoas que estão próximas de mim, que elas têm grande valor.
Que sua existência é importante.

... Ao olhar para os lados, procurar ver o lado bom das coisas, fazer com que o otimismo se torne realidade.

... Pensar o melhor das pessoas, trabalhar para o melhor e esperar o melhor.

... Sentir o verdadeiro entusiasmo tanto pelo sucesso dos outros quanto pelo meu próprio sucesso.

E quanto aos erros do passado (e quem não cometeu algum?).
Vamos procurar esquecê-los e passar a empenhar-se para maiores e melhores realizações no futuro.

Ao encontrar alguém que não esteja tão animado, quanto você, ofereça o seu melhor sorriso.

Procure aprender algo novo, que ajude você a melhorar a si mesmo.
Assim evitar criticar aos outros.

Hoje, prometa a si mesmo, ser maior que as preocupações, não irritar-se e não ter medo de ser FELIZ.

Hoje, desejo que você viva com mais entusiasmo, hoje, mas só hoje, com toda alegria e entusiasmo
que lhe é permitido pelo Divino Criador do Universo.

Afinal de contas, amanhã é outro dia, aonde todas as promessas irão se renovar.

Tenha certeza, que isto criará um ciclo de otimismo em sua vida.
Reforçando em você, cada vez mais a coragem para encarar a vida de frente, dia após dia.

Viver vale a pena, sempre!

Pense Nisso...

Tenha Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
 
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
 


Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
 
 
 
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 




Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário