Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Cuidado com as indecisões...



 
 
 
 
 
Pensamentos viram ações, ações viram hábitos, hábitos viram o caráter.
E o caráter vira o seu destino.
(James C. Hunter)


Olá, espero te encontrar melhor que ontem!

Se para o sucesso não existem fórmulas que aplicadas garantam seu acontecimento.

Por outro lado, para fracassar existem algumas atitudes que tomamos e nos
levam direto para o “abismo”.

Podemos denominar estas atitudes de: Comportamento destrutivo.

Tem um professor de desenvolvimento pessoal que chama isso também de “mensagens-bruxas”
que nós repetimos a nós mesmos.

Mas, afinal de contas o que é uma atitude ou um comportamento destrutivo?

São atitudes ou comportamentos que só nos causam prejuízos, atrasam nossa vida.

Um destes comportamentos chama-se “Indecisão”.

Este é um comportamento que faz com que fiquemos sempre em cima do muro.
Por esse motivo, acabamos não conseguindo os resultados necessários na busca dos objetivos.

Acontece geralmente quando temos que fazer uma escolha entre duas ou mais opções.
E nesta condição não conseguimos nos posicionar.

Você quer um exemplo?

Na beira de um lago encontravam-se um pato, um peixe, um coelho e uma águia.
Eles discutiam sobre suas técnicas para escapar dos caçadores.

- Quando um caçador se aproxima, eu vôo rapidamente entre as árvores até me afastar
e depois alcanço uma grande altura – apresentou a águia.

- Eu saio correndo mato adentro bem rápido – falou o coelho.

- Já eu, nado para as profundezas do lago – disse o peixe.

- Pra mim tanto faz – argumentou o pato.
– Se eu quiser vôo, ou corro, ou ainda nado.
Posso fazer qualquer uma dessas coisas.

Nesse momento, ouviram um barulho.
Era um caçador que se aproximou e disparou um tiro.

Quem você acha que o caçador acertou?

O pato!

Por que a águia saiu voando, o peixe nadou para o fundo do lago.
O coelho? Este saiu em disparada.
Mas o pato...
Ficou ali parado, indeciso, pensando: “Vou voar... não, vou nadar.... melhor, acho que vou correr....”

E então?

O que podemos aprender com este exemplo?

Melhor decidir e errar do que errar não decidindo...

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da Vida
 
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
 

Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
 
 
 
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 

 



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário