Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS]


Vejam impressionantes pinturas localizadas no Egito em tumba de um mestre cervejeiro, vi algumas parecidas em 2005 no Vale dos Reis, local que reúne as tumbas de inúmeros faraós, para mim, o sítio arqueológico mais importante, superou as pirâmides.

Vale dos Reis é um vale no Egito onde, por um período de quase 500 anos entre os séculos XVI-XI a.C.,tumbas foram construídas para os faraós e poderosos nobres do Império Novo (da XVIII até a XX dinastia do Antigo Egito).1 2 O vale se localiza na margem oeste do Rio Nilo, oposto a Luxor, no centro da Necrópole de Tebas.3

Com a descoberta em 2006 de uma nova câmara , e em 2008 de outras duas entradas de tumbas,4 sabe-se que o vale possui 63 tumbas e câmaras .5 Ele foi o principal local de sepultamento das principais figuras reais do Império Novo egípcio junto com os de poderosos nobres. As tumbas reais são decoradas com cenas da mitologia egípcia e dão pistas para as crenças e rituais funerários do período. Quase todas as tumbas encontradas foram abertas e roubadas na antiguidade, mas mesmo assim ainda transmitem uma ideia da opulência e poder dos faraós. O local é foco de explorações arqueológicas e egiptológicas desde o final do século XVIII, e suas tumbas continuam a estimular interesse e pesquisas. Nos tempos modernos o vale ficou famoso pela descoberta da tumba de Tutancâmon (e os rumores de sua maldição),6 também sendo um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. Em 1979, o vale, junto com toda a necrópole, se tornou um Patrimônio Mundialda UNESCO.7 Exploração, escavação e conservação continuam no vale, como também o turismo.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/tumba-de-3-mil-anos-de-chefe-cervejeiro-e-achada-no-egito,2212412882a43410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário