Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Não perca tempo: exercite-se!

Que tal levantar da poltrona e movimentar a rotina praticando atividades físicas? Para evitar desidratação, beba água filtrada antes, durante e depois dos exercícios. Comece a exercitar-se devagar para reduzir o risco de lesionar os músculos frios. Aos poucos, aumente a intensidade dos exercícios por 5 ou 10 minutos. Quanto mais alta sua temperatura corporal, melhor será o desempenho dos músculos e melhor eles utilizarão o oxigênio e os nutrientes. No fim da sessão, dê tempo para o corpo descansar e os batimentos cardíacos voltarem à taxa normal de repouso. O ideal é organizar os exercícios de modo a fazer o alongamento enquanto os músculos ainda estão aquecidos. Deixe o corpo esfriar um pouco antes de tomar banho. Espere de 5 a 10 minutos, depois tome um banho morno. Do contrário, a temperatura corporal elevada, combinada à água quente do banho, pode levar a tonteira, desidratação e desmaios. Siga ideias para se livrar do sedentarismo:
 
1. Ciclismo. É um bom exercício para fortalecer o coração e os pulmões. No
entanto, a menos que tenha acesso a ciclovias seguras, andar na rua envolve um
risco maior de acidente.
 
2. Jardinagem. Trabalhar no jardim pode ser uma forma suave ou vigorosa de exercício, sendo ecologicamente saudável.
 
3. Hobbies.Andar de patins, de skate e dançar são atividades divertidas e também um ótimo exercício para o coração, pulmões e músculos.
 
4. Natação. Trabalha os principais grupos musculares com pouco risco de dano. Se possível, nade em água doce ou salgada para evitar o cloro das piscinas.
 
5. Caminhada e corrida. São as duas maneiras mais convenientes, baratas e eficientes de se manter em forma. Você só precisa de um bom par de tênis.
 
Adaptado de Salve o Meio Ambiente – Seleções do Reader's Digest

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário