Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Mantenha a saúde da sua boca

Você já sabe que precisa escovar os dentes regularmente, pois a principal causa de cáries é a placa, uma película de bactérias que gruda nos dentes e nas gengivas. A limpeza após as refeições ajuda não só a preveni-la, como também a reduzir manchas. Também sabe da importância do fio dental. Para que ele funcione de verdade, Na base da gengiva, curve o fio em C junto a um dente e, em seguida, friccione o dente para baixo na parte superior e para cima na parte inferior. A seguir, outras medidas que podem fazer a diferença para uma boca saudável.  
 
1. Pense em comprar uma escova de dentes elétrica. Embora o custo seja maior, com o tempo ela é mais eficiente do que uma escova comum na remoção da placa bacteriana.
 
2. Faça gargarejos com chá preto gelado. O tanino, substância presente no chá, fortalece as gengivas.
 
3. Usando a ponta do dedo ou um massageador de borracha, friccione delicadamente as gengivas com movimentos circulares várias vezes por semana, para aumentar a circulação e estimular a saúde bucal.
 
4. Adicione 2 gotas de óleo de melaleuca à água para fazer um poderoso gargarejo antisséptico, com cuidado para não engolir. Ou experimente com sal. A água salgada também alivia dores de garganta.
 
5. Para reduzir a inflamação e combater a placa bacteriana, misture 1 colher (chá) de aloe vera em gel com água morna e gargareje.
 
6. Trate as aftas enxaguando a boca com uma solução de 1 colher (chá) de água oxigenada a 3% em 50 ml de água. Você desinfeta a boca, remove as bactérias e acelera a cicatrização. Para proteger, cubra-a com glicerina vegetal.
 
7. Para gengivas com sangramento, faça um gargarejo com 1 colher (chá) de hamamélis em 50 ml de água. Ou use 1 xícara de água morna com 1⁄2 colher (chá) de sal e 6 gotas de tintura de hidraste.
 
Adaptado de Salve o Meio Ambiente – Seleções do Reader's Digest

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário