Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Tenha coragem para mudar de opinião...




 
 
 
 
Olá,
 
Coragem e tenha um Bom Dia Hoje!
 
Segundo a Wikipédia: Coragem é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou
intimidação. Pode ser dividida em "coragem física" e "coragem moral".
O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além.
Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior.
O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.
 
Outro dicionário – Aulete Digital, diz:
(co.ra.gem) sf.
 1. Atitude firme (sem
hesitação, sem temor ou sem fraqueza) diante de
situações perigosas ou difíceis; BRAVURA; DESTEMOR
 
 2. Força moral e perseverança no
enfrentamento de situações emocionalmente difíceis;
disposição suportar ou superar problemas
 
3. Pej. Atitude desaforada ou desavergonhada; AUDÁCIA;
DESFAÇATEZ
 4. Firmeza de caráter,
disposição firme a fazer o que se considera correto
 
 5. Determinação, constância,
perseverança; TENACIDADE.
 
Então eu volto afirmar: CORAGEM!
 
Sim, é isso que nós precisamos para seguir e por em prática o que afirmou
Alexandre Herculano no pensamento de hoje.
 
"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as
minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender".
 (Alexandre Herculano)
 
Mudar de opinião, admitir erros, aceitar que não somos donos da verdade.
Aprender com quem teoricamente, saberia menos do que nós.
 
Por isso eu faço essa provocação como você hoje!
 
Ela se refere justamente sobre abandonar velhos paradigmas.
Sobre questionar o que lhe é mostrado como sendo verdade absoluta!
 
Acredite, este é um desafio que faço aos alunos geralmente no primeiro dia de aula!
 
Eu os desafio a duvidarem das verdades que apresento para eles,
com a condição de trazerem outra verdade fundamentada.
 
Isso faz com que parem para pensar. Refletir.
Consequentemente, quando fazem isso, estão dispostos a aprender.
 
Justamente por isso que volto a você, com o pensamento de Herculano.
 
Não sinta medo, nem vergonha de admitir, quando for necessário, que se enganou.
 
Não deixe que sua preocupação sobre o que os outros vão dizer ou pensar,
quando se deparar com uma situação assim.
 
Coragem...
 
Quando você fizer isso, superar esse tipo de obstáculo. Mudanças surpreendentes irão
acontecer em sua vida e no mundo ao seu redor.
 
Não sinta vergonha de aprender algo novo!
 
Esta é minha mensagem para você hoje!
 
 
Pense Nisso ...
 
Tenha um Bom Dia Hoje.
 
Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
 

 
Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 
 
 


__._,_.___

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário