Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] - Aprendendo a ouvir

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;Niara
FN:Niara
EMAIL;PREF;INTERNET:nnc
REV:20150616T121106Z
END:VCARD


 
 
 
 
 
 
Aprendendo a ouvir
 
"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio
para falar, tardio para se irar."
Tiago 1.19
 
Durante 50 anos, tenho sido um operador de rádio amador licenciado.
Embora goste de falar com as pessoas ao redor do globo, ao londo desses anos eu provavelmente mais ouvi do que falei.
Desejando ouvir o maior número possível de países, eu passava horas esperando
por uma determinada estação de radiodifusão internacional.
Eu tinha de escutar pacientemente os sons quase sempre desvanecidos da estação,
em meio a estática e interferências de estações mais poderosas e de alguns governos
que enviavam sinais para perturbar a transmi~ssão de certas radiodifusões.
 
Eu comparo essa prática de ouvir o radioamador à prática espiritual de discernir a
voz de Deus entre as vozes frequentemente mais altas do mundo.
Quando ligamos nosso "rádio" espiritual, a primeira coisa que temos de fazer é
ouvir atenta e pacientemente para nos assegurarmos de que nenhuma outra estação
está utilizando a frquência que escolhemos.
Isso me faz lembrar as palavras de Tiago na passagem bíblica de hoje: todos devem ser
prontos para ouvir e tardios para falar (Tiago 1.19).
Quando me apresso a falar, posso não ouvir o que está sendo dito.
Ouvir primeiro me permite captar a mensagem.
Quando recebo/ouço a mensagem destinada a mim, isso me ajuda a entender
o que outra pessoa está pensando e sentindo.
 
Muitas vezes, nosso Deus fala por meio de um cicio tranquilo e suave (1 Reis 19.12),
que facilmente pode passar despercebido, a menos que escutemos
pacientemente, em meio às distrações da vida.
 
Reflexão
Escute a voz silendiosa de Deus em lugares barulhentos.
 
Ernest S. Lyght)
 
 
Tentemos escutar a voz de Deus no nosso dia-a-dia.
Que seu dia seja de muita paz.
Com carinho
Niára 
 
 
Tutorial Animabelle
 
 

 
Ao repassar mantenha a formatação
 
 
 



--
Um lindo dia á todos bjos

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário