Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] O que é ser amigo?

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;Niara
FN:Niara
EMAIL;PREF;INTERNET:nnc
REV:20150323T153004Z
END:VCARD


 
 
 
 
O que é ser amigo?

Ser amigo é sentir o coração do outro bater mesmo que o outro esteja distante. Ser amigo é ter um par um parceiro um confidente, um ombro onde se possa chorar.
Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você. Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito.

Mas a amizade pressupõe amor. Para ser amigo, é preciso amar. E o amor é tão difuso, indefinido, abstrato, que torna difícil definir o que é a verdadeira amizade.
O fato essencial é que a amizade demanda amor. O fato essencial é que a amizade demanda carinho e dedicação. O fato essencial é que a amizade demanda lembrança, mesmo que os contatos pessoais ou telefônicos não sejam frequentes.

A amizade é um mistério. Profundo e doce mistério. Ser amigo é talhar a madeira, buscando uma escultura, sem querer machucar a planta, mas apenas transformá-la em algo mais belo.
Ser amigo é ser pai, irmão, namorado. É oferecer carinho e não raiva. É saber absorver a dor do outro.

Ser amigo é ser fraterno. Ser amigo é ter a consciência do desprendimento, da dedicação total. Ser amigo é saber que o outro é mais importante do que você, e que, por isso, você deve usar todas as suas forças para que ele permaneça vivo, saudável e feliz.

Ser amigo é tentar fazer com que o outro absorva as coisas boas que você tem para transmitir. É tentar evitar que ele se desvie para o caminho do mal, ou que opte por alternativas ruins, que lhe impliquem complicações e horrores diversos. Ser amigos poder abraçar e beijar, sem a menor vergonha. É poder dar a mão. É poder dar um abraço, no meio da rua.

Ser amigo é uma bênção. Ser amigo é ser solidário. É ser pai, filho, e ter um espírito santo.
Ser amigo, é, simplesmente, ser amigo, e esse "simplesmente" é tão bom,
que eu que não preciso escrever mais nada.

(A.D.)
 
 
Guarde seu amigo no fundo do seu coração.
Deus abençoe sua semana.
Com carinho
Niára
 
 
 
Tube Yoka
 

 
Ao repassar mantenha os créditos
 
 



--
Um lindo dia á todos bjos

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário