Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] A Paz de um Sorriso - Rose Arouck(som)




                                                                                                                                 

 
A Paz de um Sorriso
Rose Arouck
O sorriso é um prazer que embeleza qualquer rosto.
Não pode haver nada mais feio do que uma cara fechada, carrancuda. O sorriso está aliado ao bom humor, que deve estar sempre enrustido na alma,
para que a expressão da face se suavize e se ilumine sob a luz de um sorriso. É a marca da simpatia, da espontaneidade.
Uma pessoa alegre atrai bons fluidos para si e para o lugar em que habita. A alegria é como uma mágica que modifica qualquer pessoa. É fácil ser alegre, basta querer. Tem gente que adora ser triste! Chega até a se preocupar com a situação em um outro planeta para ter motivo pra se entristecer. Isso é tão ruim!
 Eu tive uma amiga que ao chegar em casa do trabalho...  E eu pelo telefone perguntava: -O que você vai fazer hoje? Ela respondia: -Ah! Vou tomar banho, jantar depois cair na cama e chorar um pouco...
Isso era o cúmulo do absurdo! Eu achava.
Como é que você pode programar a tristeza?
São pessoas que gostam de ficar tristes!
A paz de um sorriso é tão bom, tão animador!
Nada se compara com a prática de se demonstrar alegria. Somos os únicos animais que ri.
 Porque não aproveitar essa bênção divina e exercitar mais vezes esse ato tão acolhedor? Toda vez que me olho no espelho eu abro um sorrisão pra mim mesma.
Outro dia, minha sobrinha de cinco anos  me viu fazendo isso e perguntou: - Tia por que você ri no espelho?
 - Eu lhe respondi dando-lhe um beijo na testa:
 - Porque nunca quero esquecer como fico bonita sorrindo!
***
Texto recebido de Ilze Soares (Grupo Serenidade)
Ilustração: Aliene
Imagens: Internet
                                                                                                                                 
 

-- 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário