Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Aïvanhov - Verdade: da teoria à prática Repassando..






 
 
 
 
 
"A verdade é um problema filosófico, mas também é um problema prático. Sim, porque uma verdade não é completa enquanto estiver só no plano do intelecto, do pensamento. Para que esteja completa, é preciso fazê-la descer ao plano do sentimento e, mais baixo ainda, no da ação. Teoricamente, intelectualmente, cada um pode estar pronto para admitir uma verdade: enquanto for teoria, isso não obriga a fazer muita coisa. Mas depois, é necessário aceitar essa verdade no próprio coração, para conseguir concretizá-la através de ações. Isso é que é difícil! Peguem um exemplo muito simples. Na teoria, é muito fácil admitir como verdade que todos os homens são irmãos. Mas nutrir sentimentos fraternos para com todos é muito mais difícil. Quanto a agir fraternalmente com todas as pessoas e em todas as circunstâncias, esta é a coisa mais difícil no mundo e, deve-se reconhecer, a menos bem realizada.
Quando se explica o que é bom e justo, muitas pessoas dizem: «Entendi, entendi...», mas depois agem contrariamente a todas as leis da justiça e da bondade, pois não têm consciência de que o coração também deve se pronunciar, e que a vontade deve ser mobilizada para que haja realização. Ora, cada ideia que não é realizada é quase inútil. Quando se nutre um pensamento justo, deve-se conseguir amá-lo o bastante para querer agir em conformidade com ele."

Omraam Mikhaël Aïvanhov
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário