Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] São Pedro e São Paulo/29/06





 
Fogueiras acesas. Fogos no céu. É 29 de junho, dia de São Pedro. Mastros são erguidos com a bandeira do santo nas quermesses.  

Isso porque, segundo as Escrituras Sagradas, Jesus disse a Pedro, que então ainda se chamava Simão : "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, e tudo que ligares sobre a terra será ligado também no céu, e tudo que desligares na terra será também desligado no céu".

Por causa dessas palavras, São Pedro ficou conhecido popularmente como o chaveiro do céu. Assim, quando começa a trovejar, há quem diga que é a "barriga de São Pedro que está roncando" ou que "ele está mudando os móveis do lugar". 


Após encontrar-se com São Paulo, em Jerusalém, São Pedro passa a viver em Roma e é o primeiro a ser preso por pregar o cristianismo, sendo executado por ordem de Nero. Conta-se que ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indigno de morrer na mesma posição de Jesus.

Pedro e Paulo são dois pilares que sustentam a Igreja. Desenvolveram seus ministérios de modo diferente, mas impulsionados pelo mesmo Espírito e pelo mesmo evangelho. Pedro pregou principalmente em Jerusalém, organizando a Igreja nascente. Paulo se destacou por suas viagens missionárias e por suas cartas. Ambos são exemplos de fé e de seguimento para os cristãos de todos os tempos.

Oração 


Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o fundamento de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu pastor universal de todos os fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse: "Tudo que ligares na terra será ligado nos céus" e no encargo que vos deu de confirmar os irmãos na fé, concedei-nos a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber como vós professar com firmeza nossa fé em Cristo, filho de Deus, e permanecer naquele amor a Jesus, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho, permaneçamos unidos no rebanho do Senhor, confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Padre, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém

***
De São Paulo sabemos que nasceu em Tarso, em Silícia, de um pai que era cidadão romano, no seio de uma família na qual a piedade era hereditária  e muito ligada às tradições e observâncias fariséias.

Deixado cego por uma luz brilhante, que ele entendeu que era o próprio Cristo, foi levado para Damasco e ficou por três dias na escuridão. Sendo batizado por Ananias, sua visão voltou imediatamente e ele deixou a cidade e ficou vários anos na Arábia em prece e meditação. Retornando a Damasco, e começou a pregar a sua fé com grande habilidade, convicção e persistência. 

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda"

(S.Paulo Apóstolo)

 

*********

 

Abraço,

Meire Michelin



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário