Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Hoje é o grande dia...




 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade.
Um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.
(Winston Churchill)


Olá, tudo bem com você?


Você sabe que dia é hoje?
Para que serve este dia?

Se você ficou procurando na lembrança o nome de alguma personalidade, algum santo
ou algum fato relevante. Esqueça!

Eu não consultei calendário algum antes de iniciar esta conversa de hoje com você!

Vou explicar exatamente que dia que é hoje.

Hoje é o dia universal da “Oportunidade”!

Hei, não, fique com essa cara espantada.
Isso não é mais uma criação ou jogada de marketing, para que o comércio venda mais.

Hoje é sim uma data muito especial, mas que não deve ser guardada como um feriado. Também não é uma data única, que ocorre apenas uma vez por ano.

Calma que eu explico!

Todos os dias somos presenteados com muitas oportunidades para sermos felizes, para realizamos nossos sonhos, para sermos solidários, enfim...
Para usufruir de tudo que vida oferece.

Mas, será que todos aproveitam as oportunidades que surgem?
Será que essas oportunidades ficam tão obvias diante delas?

Tenho quase certeza que não.
Quer ver porque eu acho isso?

Vou dar um exemplo através de uma pequena história, já conhecida por muitos.
Que ilustra bem esta situação.

Certa vez, uma fábrica de calçados estava desenvolvendo um projeto para exportar seus produtos. Um dos alvos eram países da África.

Então escolheram dois dos seus melhores representantes e enviaram para lá, visitando pontos diferentes de alguns países daquele continente, com objetivo de pesquisar as “oportunidades” e o potencial que aquele mercado apresentaria.

Após alguns dias de pesquisa, explorando aquela região os dois representantes, tinham como tarefa, fazer um relatório e enviar à empresa.

O primeiro deles mandou a seguinte mensagem:
“Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a África.
Aqui ninguém usa sapatos. Não há mercado para nossos produtos”.

Sem ter contato com primeiro, sem saber do seu relatório.
O segundo representante, também mandou seu relatório, com a seguinte mensagem: “Senhores, podem triplicar as metas de produção para exportação de sapatos para a África. Pois, aqui ninguém ainda está usando sapatos. O potencial do mercado aqui é fantástico”.

Agora eu lhe pergunto: quem está certo?

Isso também acontece conosco.
Cada um de nós enxerga uma situação com olhos e opiniões diferentes.
Assim acontece com as oportunidades que surgem em nossa vida.

Para alguns, hoje é um dia universal da oportunidade.
Para outros, pode ser apenas mais um fardo a ser carregado!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE e cheio de oportunidades!



Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
 
 
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 

Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 


Visite o meu Blog/Visit my Blog

Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.

NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 
 



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.





--
Um maravilhoso dia
bjos

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário