Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] LEIA!














 
 
 

AUTOMOTIVAÇÃO A FORÇA AVASSALADORA

Sebastião Verly – 12-03-14

Motivar a si mesmo. Eis o segredo para uma vida saudável e bem melhor. Quando você deseja triunfar na vida tem de aprender a buscar dentro de si a força que lhe move para as ações nobres. E quando deseja conseguir a automotivação ocupa-se de ideias, lembranças e propósitos positivos. O que move seu corpo e mente para as realizações é um conjunto de esforços pessoais que podem até ter causas externas, mas que se concretiza e consolida-se na força pessoal interior; na automotivação. Quando você quer uma existência grandiosa v. se dedica constante e continuamente a exercitar a automotivação independentemente dos motivos exteriores que se vierem serão bem vindos. Quando você encontra a automotivação, você sonha, imagina, faz planos, escreve, lê e relê sempre o seu programa de metas e seu objetivo maior na vida.

Experimente. Faça um esforço maior do que fez até hoje, ocupe-se de assuntos inteligentes, dos dias atuais, construa seu presente, organize os êxitos atuais, seus sonhos, propósitos e sempre identifique metas e objetivos. Mentalmente, realize seu futuro. Do passado, guarde - só e somente só- lembranças agradáveis e positivas  que servem para conquistar sempre mais motivos para novos êxitos e sucessos em todos os campos da sua vida. Você tem, com absoluta certeza, excelentes lembranças. Grandes feitos, conquistas pessoais em todos os aspectos da vida, momentos de serenidade e felicidade, vitórias em ações positivas, realizações admiráveis. Lembre-se dos destaques infantis, de momentos vibrantes da adolescência, de sucessos pela vida afora. Grandes ou pequenos. É claro que, para se ocupar exclusivamente do lado positivo da vida, você tem que se autodisciplinar, uma verdadeira (auto) catequese, uma espécie de doutrinação diária, educar-se mesmo a ser sempre uma pessoas voltada para o bem, para a bondade e acima de tudo para o amor. E é preciso coragem e determinação. Especialmente para o amor. Tenha amor a todas as pessoas (é possível).

Todos os dias, todos mesmo!, sem exceção, zele pela paz com a sua consciência e convença-se de que você merece e terá uma vida melhor e mais agradável. Repita mentalmente a toda hora que você tem direito aos seus sonhos, metas e objetivos.

Mesmo quando, e é sempre bom querer aventurar-se na vida, tem de pensar positivo, de sentir-se credor do direito de ser uma pessoa aventureira, venturosa, tranquila e feliz. A força do seu pensamento positivo é responsável, ou pelo menos acompanha, a maior parte dos seus êxitos e triunfos. É claro, sua boca, suas mãos, seus pés e todo seu organismo realiza o que a mente comanda. Coloque seu objetivo maior sempre a frente de seus desejos e propósitos e dedique sempre a maior parcela possível de sua vida para esta realização. Enquanto você dedica à sobrevivência precisa manter acesa a chama de seu ideal primaz. Muitas vezes tem de enfrentar situações, atividades que antecedem ao objetivo final. Mas, é preciso lembrar a todo dia que v. tem um ideal maior. Cumpra as atividades intermediárias - para se chegar ao objetivo - com afinco e até mesmo com vontade e orgulho. Mas, saiba que esta atividade é provisória e apenas intermediária. Reavive, diariamente, o motivo maior que lhe faz enfrentar o cotidiano geral para conquistar um sonho superior que tem de ser realizado gradual e passo a passo no cotidiano.

Para mostrar que só as pessoas de valor conseguem se motivar para uma vida digna e melhor, lembre-se que fará um esforço bem acima do que as pessoas comuns despendem. Determine com FIRMEZA a ser uma pessoa excelente. Leia bons livros (já leu “O pêndulo de Foucault”?), veja bons filmes (Queimada, Os Fuzis, A batalha de Argel e outros) e assista a boas peças teatrais, ouça músicas de alta qualidade, conviva com pessoas melhores, frequente ambientes e oportunidades de temas e ações saudáveis e criativas e aprenda a construir a vida com base em pensamentos e falas cultas e positivas.

Automotivação é coisa séria. Você só a conseguirá, quando cultivar as mais nobres virtudes e pautar a vida por altos valores, nobres princípios de ética, amor, coragem, ânimo e dignidade.


 
 
 
 
 
 
 
 


__._,_.___


*Fundação - 17/02/2005

Candy Saad - Owner fundadora
Clóvis Menezes - Owner
Déa Maia - Owner
Stella Marques - Moderadora
William Marques - Moderador
Ervin Figueiredo - Assessor cultural
Arianne Evans - public relations
Rose Arouk - Madrinha de honra

"Não é tão comum morrer de amor, mas, neste momento,
em todas as partes do mundo, milhões morrem por falta dele."
(James Baldwin)

'Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais
e nesse dia um crime contra um animal, será considerado um crime
contra a humanidade.'... Leonardo da Vinci - séc. XV


<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/amantesdoamoredaamizade/

<*> Para entrar neste grupo "somente convidados" :acesse:
     http://br.groups.yahoo.com/group/amantesdoamoredaamizade

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    amantesdoamoredaamizade-unsubscribe@yahoogrupos.com.b

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html





__,_._,___

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário