Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Eu desejo que você Seja maior do que seus medos...



 
 
 
 
Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé.
(Mary Manin Morrissey)


Bom Dia!

Você tem medo?

Eu tenho alguns sim.
E Você?

Então, qual é, ou quais são seus medos?
Como eles influenciam sua vida?

O medo pode ser uma das causas de paralisia na vida de muita gente.
Ele as deixa incapacitadas, privando-as do amor, da alegria.
O medo pode tirar a autoestima, pode impedir de viver todo potencial que alguém possui e o
que é mais triste: aprisionar esta pessoa em uma prisão autoconstruída.

Mas e de onde é que vem o medo?

O medo pode nascer daquilo que você desconhece ou ignora!
Toda pessoa tem alguma tendência de sentir medo daquilo que desconhece.

Por causa disso que fica fácil ela ficar intimidada pelo desconhecido, por pessoas e lugares
desconhecidos ou experiências que sejam diferentes daquelas já vivenciadas.

Se você deixar, o medo poderá ser devastador em sua vida no presente e ainda mais
nas expectativas do futuro.

O primeiro passo, para lidar com o medo é identificar ele e não incorporar palavras que estimulam
o medo no vocabulário do seu dia-a-dia.

Como é esse vocabulário?

Quando você usa com frequência palavras como: "Eu temo que...", "tenho medo de...", "não sei se
sou capaz de ...", você de certa forma reforça o medo que tem dentro de si.

Toda vez que você dá oportunidades ou articula o medo, acaba criando um espaço para ele se fortalecer.

Tem como mudar isso?

Sim.
Você precisa mudar algumas atitudes, modificar seu vocabulário e especialmente mudar seu diálogo interno.

Para exemplificar melhor o que estou tentando lhe dizer sobre o medo, vou contar como isso é tratado
numa passagem bíblica, que relatada um acontecimento com Jó no livro de Jó (3:25):

Jó perdeu tudo de um dia para outro: casa, família, posses, dinheiro, e, durante os primeiro dias deste acontecimento em que ele encarou este grande “teste” da sua vida ele disse: "o que eu temia veio
sobre mim; o que eu receava me aconteceu".

Com isso fica claro de que o medo já fazia parte do seu vocabulário e assim que aquelas coisas aconteceram, ele não ficou nada surpreso, por que já temia isso em sua vida.

E você, quais são seus medos?

O que você anda temendo tanto, que reforça diariamente através dos seus pensamentos e palavras?

Então, se você quer mudar seu futuro.
Comece mudando seu vocabulário.
Comece colocando afirmações de coragem e de vitória em suas palavras.
Comece desejando coisas boas que gostaria que acontecessem!

Ao mudar as coisas que você fala, começará sua jornada para vencer os próprios medos!


Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!
 
 


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
 
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
 


 
Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
 
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 

 



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário