Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Um gesto de amizade vale uma vida...


 
 
A verdadeira amizade é como a saúde perfeita: seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
(Charles C. Colton)


Olá!

“Oi, Olá, Bom Dia”, não importa qual seja a forma de cumprimentarmos uma pessoa.
Sendo ela Amiga ou não.
O que importa que ela saiba naquele momento que chegamos e estamos ali para lhe dizer através
de uma palavra, um olhar, um gesto, que queremos partilhar um momento precioso da vida com ela.

Assim é que eu gostaria de marcar nosso encontro de Hoje!

Responda uma coisa, você está bem?

Sabe:
Por maiores as dificuldades enfrentadas até aqui, não devemos nos permitir o desânimo, muito menos desistir.

Acredito que sempre haverá o resgate da razão para viver.
E é isto que eu quero mostrar a você nesta nossa conversa de hoje.

Muitas vezes uma simples palavra, um pequeno gesto, pode significar, apenas mais um momento.

Mas também pode significar um começo, ou recomeço até mesmo uma nova vida.

Eu vou tratar de um tema muito gratificante pra mim, que ao mesmo tempo,
abre as portas para conhecer muitas histórias.

Histórias de vida.

Nesta jornada de escrever o Bom Dia Hoje, para milhares de pessoas, simplesmente desejando um BOM DIA HOJE para você, tenho a modesta pretensão de expressar um gesto de amizade e de carinho!

Amizade que pode ter tantos significados para mim quanto para você!

Mas no meu entender, pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Nossa! Tão sério assim?

O que você acha?

Um milagre chamado "Amizade" é muito mais do que isso.
Você vai entender isto ao ler uma bela história e que vai ilustrar o meu raciocínio.
Sua autoria nos é desconhecida:

João estava voltando para casa, vindo da escola, quando ele percebeu que o garoto andando na frente dele tinha tropeçado deixando cair todos os livros que ele estava carregando, uma pequena bola de futebol e um radinho.
João ajoelhou-se ajudou o garoto a pegar seus objetos, que estavam esparramados pelo chão.

Já que eles estavam indo na mesma direção, João ajudou a carregar um pouco os objetos.
Enquanto eles caminhavam, João descobriu que o nome do garoto era Marcelino, que ele adorava vídeo game,
futebol e história, que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias, e que ele
tinha acabado de terminar com sua namorada.

Eles chegaram à casa de Marcelino primeiro e João foi convidado a entrar para tomar um suco e
assistir um pouco de televisão.
A tarde passou agradavelmente com algumas risadas e um papinho de vez em quando, até que
João decidiu ir para casa.

Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, até que ambos se formaram do primeiro colegial. Eles ficaram na mesma escola, onde eles continuaram amigos ao passar dos anos. Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou, e 3 semanas antes da formatura, Marcelino pediu para João se eles poderiam conversar um pouco. Marcelino lembrou João do dia, anos atrás, quando eles se conheceram.

Marcelino perguntou:

- Você nunca se perguntou por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquele dia?
Eu estava limpando o meu armário na escola porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para a
próxima pessoa que o fosse usar.
Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para minha
casa para cometer suicídio.
Mas, depois de termos passado aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado,
eu teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir.
Então, você está vendo João, que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia,
você fez muito mais do que somente me ajudar.
Você salvou a minha vida!

Lembre-se:
Cada pequeno “Oi”, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.
Por que há um milagre chamado "Amizade".

Amigos são jóias preciosas, realmente, e duram até a eternidade.

Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.
Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar, e estão sempre de corações abertos para nos receber.

Mostre para os seus amigos o quanto você se importa com eles, o quanto você os valoriza e o
que eles significam para você.

Quero com este pequeno gesto de amizade poder desejar um Bom Dia Hoje a você!
E sugerir que inclua este item valioso como o presente que irá distribuir no decorrer deste ano.

Um grande abraço e até amanhã...
Por nossa Amizade...

Tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da Vida
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
 
 
 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 


Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
 
 
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 

 



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário