Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Quando cair, levante-se mais rápido que puder...




 
 
 
Não quero olhar para trás, lá na frente e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
(Ana Jacomo)


Oi. Tudo bem com você?

Uma situação bem comum na vida das pessoas é quando elas sofrem um desapontamento ou algo
não sai exatamente como imaginavam ou desejavam, é reclamar.

Eu digo que reclamar é muito fácil.
É tão fácil quanto é inútil.

Da mesma forma é bastante fácil, logo encontrar alguém ou alguma circunstância em quem jogar a culpa.

O que também não vai mudar ou melhorar a situação.

Por isso, estou aqui neste momento para dizer a você, que quando alguém ou coisa derrubar você,
o melhor que você poderá e deverá fazer é se levantar.
O mais rápido possível.

Talvez você pense e até queira argumentar que o que acontece com você foi ou é muito sério, muito grave
para simplesmente levantar e continuar a vida.

Pois fique sabendo, que pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades
quanto qualquer um, se não mais.
A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o número de vezes que você é derrubado.
A diferença está na velocidade com que você é capaz de se levantar e continuar em
busca do seu objetivo.

Reclamar e jogar a culpa nos outros só faz com que você demore ainda mais tempo para levantar-se.

Além de que ao fazer isso, você só estará desperdiçando seu tempo.
O que é totalmente contraproducente.

Eu lhe proponho um pequeno exercício: Quando você se pegar reclamando de algum acontecimento, circunstância
ou até mesmo de alguma pessoa, pare e se pergunte:

"O que eu posso fazer para melhorar ou mudar esta situação?".

Quando você fizer esta pausa, sua mente vai trabalhar para lhe trazer respostas e provavelmente,
uma delas será: Que ações eu poderei tomar?

Tente lembrar alguma situação que você já tenha vivido e que você apenas reclamou,
mas nada de fato mudou, mesmo com sua insistência em reclamar.

Agora pense um pouco sobre a questão e faça a mesma pergunta que eu sugeri anteriormente
e agora relacione a ela, que respostas fariam uma diferença positiva?
O que é que faria você encarar a situação de forma diferente hoje e te faria
levantar-se mais rapidamente?

Para encerrar quero deixar esta última sugestão ou dica:
Deixe os outros reclamarem, jogando a culpa uns nos outros.
Existem milhares de pessoas dispostas a fazer isso todos os dias em todo lugar.
Enquanto isso, seja você alguém diferente, com mais atitudes positivas e levante-se.

Procure focalizar a sua atenção em avançar, em ir para frente.
Pois é para lá que você irá com certeza.

Detalhe!
Quando aqueles que apenas procuram culpados e vivem reclamando, se derem conta, você já terá avançado tanto que jamais irão te alcançar.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
 
 
Prestigie o Escritor...                                            Respeite os direitos Autorais...
 
 
                                       ** Compartilhe, a união faz a força** 
 
 
 
 
 
Ao encaminhar, não retire este rodapé e nem modifique o meu trabalho.
Respeite meus creditos!
When forward, do not remove or modify this footer and my work.
Please respect my credits!
 
 


Visite o meu Blog/Visit my Blog
 
 
 
 
Personal Use Only - Not For Profit!
Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
I do not authorize to change my job.
Não autorizo que modifique o meu trabalho.
 
NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
It is forbidden to modify my creations and remove my credits.
 

 



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário