Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Ideias Para Mudar o Astral da Casa

Saber decorar um ambiente é algo muito importante, mas alguma vez você colocou todos os itens em seus lugares e ainda sentiu que a sua casa não estava exatamente como deveria? Isso acontece porque falta de fato aquele toque todo especial e que você precisa atentar-se na hora de enfeitar seu lar. O Feng Shui é uma técnica oriental maravilhosa para quem gosta de movimentar as energias do ambiente e busca exatamente esse toque especial que falamos.

Não vamos ensinar como trabalhar o feng shui em sua casa, mas alguns detalhes que trarão muito mais alegria e deixarão o seu lar com um astral muito melhor. Nós vamos explicar como você pode movimentar o astral de um ambiente sem gastar nada ou muito pouco e com itens que você tem no seu dia a dia.

Que Cor Tem Seu Astral?

Digamos que você tem dois ambientes decorados. Um está lindamente planejado com móveis pretos, brancos, marrons, cinzas e tonalidades desse segmento, todos retangulares e quadrados e sem detalhes . As paredes todas em tonalidades neutras e com uma iluminação com lâmpadas convencionais. Já no outro você tem um ambiente com paredes em cores claras, móveis mesclando entre o rosa e o azul, alguns abajures ajudando a melhorar a luz do ambiente, tapetes decorados, móveis arredondados e muitas almofadas coloridas depositadas sobre eles.

Fechando os olhos e imaginando cada um deles, qual o que você sentira mais rapidamente a alegria do ambiente? As cores têm o dom natural de passar sentimentos, tanto que usamos o preto em ocasiões fúnebres, porque é uma cor que passa a ideia de seriedade e tristeza. Da mesma forma, o amarelo e o vermelho já nos faz lembrar o verão, porque são cores quentes e alegres.

Sabendo então que cada cor representa uma ideia no ambiente, que tal começar trabalhando esse ponto em sua casa? Você não precisa pintar um ambiente inteiro naquele laranja super vivo para que as pessoas sintam-se feliz em sua casa, mas se souber trabalhar algum detalhe em uma única parede, já vai dar um toque único à sua casa. Pense nisso.

Natureza, Para Que Te Quero?

Não indicamos que você coloque inúmeras plantas dentro da sua casa, mas tenha pelo menos 1 (um) vaso na sala e mais alguns na sua varanda. E não estamos falando em plantas artificiais certo? Queremos que você coloque plantas de verdade, de preferência aquela espécie que você gosta e se adapta bem ao local onde você mora. As plantas artificiais, você pode usar para incrementar a sua decoração em mesas e cantoneiras.

As plantas elas ajudam a purificar o ar de uma casa, então além de ter uma espécie natural e bonita, você ainda terá um ar mais puro para respirar juntamente com sua família. Caso tenha como manter, indicamos montar um lindo jardim na parte externa ou interna da sua casa. Hoje já existem ideias de pequenos jardins que você não precisa de tanto espaço. Aqui mesmo no site você encontra ótimas dicas!

Que História Você Tem Para Contar?

Se você quer movimentar as boas energias do seu ambiente, nada melhor do que colocar boas lembranças nele, não acha? Deixe espalhado pela sua casa, alguns quadros e porta – retratos que façam com que você sempre recorde alguns anos ou dias que você se sentiu mais feliz. Se cercando desse tipo de lembrança, com certeza pelo menos um sorriso por dia você conseguirá arrancar do seu rosto.

Se aquela pessoa que é muito querida não está mais nessa vida, evite deixar esse tipo de lembrança exposta enquanto ela te traz mágoa. Qualquer perda gera tristeza e com o tempo aprendemos a conviver com a ausência, então por enquanto, por mais importante seja tal para sua vida, deixe guardada em um canto.

Atraindo Bons Fluidos

Para você conseguir transformar a energia da sua casa ao seu favor, pode tomar algumas precauções e trabalhar objetos no seu ambiente. Vamos ver como fazer isso em alguns casos.

  • Para você melhorar o lado espiritual do seu lar e sentir que a sua casa está abençoada, independente do tipo de fé que você cultiva, existem algumas saídas como, por exemplo, fazer um altar com aqueles santos de sua devoção ou seus símbolos esotéricos mais fortes. Neste ambiente reserve sempre um dia na semana para fazer preces e orações com velas e incensos.
  • Para deixar a sua casa mais próspera para receber um grande amor, você pode investir mais nas cores que simbolizam o romance como o vermelho e o púrpura, principalmente nos locais onde você fica mais tempo namorando. Use e abuse de flores, principalmente as rosas que são as flores que representam os relacionamentos amorosos.
  • Uma boa solução para afastar energia negativa da sua casa é borrifar por todo o ambiente uma mistura com água benta, sete gotas de amoníaco (daqueles que você compra em farmácia mesmo) e água comum. Sempre que for borrifar, peça à Deus que ilumine e abençoe o seu lar tirando tudo de ruim. Quando terminar acenda um incenso de lavanda.
  • Para atrair tranquilidade para o seu espaço, use incensos que prosperem essa intenção. O melhor é o feito com flores de lótus, flor de laranjeira ou rosas. Você pode também enfeitar a sua casa com flores brancas.

Dê Vida e Alegria ao Seu Ambiente

Se você acha que a sua casa não está passando felicidade suficiente para você e sua família, veja o que anda de errado no seu ambiente. Muitas vezes não é somente a posição dos móveis ou a falta de um detalhe na decoração que está errado, o problema pode estar em você e seus familiares. Até esse ponto ensinamos como você pode fazer a limpeza física da sua casa, mas a mental, somente você poderá resolver.

Caso estejam acontecendo muitas brigas, discussões, as contas estão atrasada ou algo do tipo que está tirando o seu sono e do seu companheiro, conversem e vejam o que podem fazer para melhorar a relação entre os seus. Muitas vezes trazemos energias negativas da rua e as mantemos dentro de casa sem saber.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário