Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] DIA DAS BRUXAS

No último dia do mês, comemora-se o Dia das Bruxas, que tem tudo a ver com as mulheres. Não podemos esquecer deste dia, quer queira ou não, todas nós somos um pouquinho bruxinhas. Às vezes, boas bruxinhas e, às vezes, nem tanto.

Nada de verruga no nariz, nem chapéu pontudo, ou vassoura para voar.

As bruxas modernas são boas pessoas, praticam o bem, veneram e cultuam os elementos da natureza e vivem harmoniosamente com os seus valores, sem incomodar a sociedade. Claro que existem as exceções! Mas, levando em conta que o "bem e o mal" fazem parte do universo, tudo isso é muito natural.

Nos Estados Unidos, esse é o dia do Halloween.

No aspecto religioso, esta ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, que é no dia seguinte (01 de novembro).

Esses costumes tem origem no povo Celta, quando eram realizados festivais em homenagem às divindades ligadas à Natureza.

A inclusão de bruxas, fadas e duendes nestes rituais, originou-se da crença pagã de que na véspera do dia de Todos os Santos, os espíritos dos mortos que eram contra a igreja romana, vinham fazer festas para ridicularizar a celebração do dia seguinte. 

Com o passar do tempo, esses costumes transformaram-se em brincadeiras, e foram levados da Irlanda para a Escócia, e depois para os Estados Unidos.

A frase "Travessuras ou Gostosuras" (em inglês - Trick or Treal) é usada pelas crianças que, fantasiadas de monstros horripilantes, vão de casa em casa na noite do Halloween, pedindo doces e guloseimas.

No Brasil, este costume não faz parte do nosso folclore, mas esta comemoração acontece nas escolas de inglês como ensinamento cultural de um povo.

-Cartilha da Iara Capraro-

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário