Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Praticando a felicidade aparece....

Mensagem do dia - Praticando a felicidade aparece


Hoje em dia sabemos, através de pesquisas, que o ser humano é capaz de memorizar: 

10% do que lê
20% do que ouve
30% do que vê
70% do que diz de si próprio.
90% do que faz (pratica).

Então, o que está nos faltando para a felicidade completa é a prática diária do "ser feliz", e isso nos leva a outra reflexão:
- Passamos muito tempo reclamando de alguma, ou várias coisas. Quase nada ou ninguém presta no geral. Se está calor, está muito quente. Se está frio, queremos uma fogueira...
Tudo é motivo para reclamação.
Falta-nos a prática do contentamento.
E isso, devo afirmar, passe pela HUMILDADE.
Humildade em reconhecer no simples pãozinho um alimento digno da sua fome.
Faça a prática diária da felicidade, comece agradecendo tudo, até aquele tropeço na calçada que com certeza poderia ter sido muito pior.
Ria, seja feliz com o pouco que a Vida, velha senhora que adora presentear que sabe sorrir, vai lhe trazer muitos presentes.
Tantos que no meio da rua você vai olhar para o mundo e dizer:
- Meu Deus, como eu sou feliz!
Acredite e pratique a felicidade diária.
Paulo Roberto Gaefke - 
Foto: Mensagem do dia - Praticando a felicidade aparece Hoje em dia sabemos, através de pesquisas, que o ser humano é capaz de memorizar: 10% do que lê 20% do que ouve 30% do que vê 70% do que diz de si próprio. 90% do que faz (pratica). Então, o que está nos faltando para a felicidade completa é a prática diária do "ser feliz", e isso nos leva a outra reflexão: - Passamos muito tempo reclamando de alguma, ou várias coisas. Quase nada ou ninguém presta no geral. Se está calor, está muito quente. Se está frio, queremos uma fogueira... Tudo é motivo para reclamação. Falta-nos a prática do contentamento. E isso, devo afirmar, passe pela HUMILDADE. Humildade em reconhecer no simples pãozinho um alimento digno da sua fome. Faça a prática diária da felicidade, comece agradecendo tudo, até aquele tropeço na calçada que com certeza poderia ter sido muito pior. Ria, seja feliz com o pouco que a Vida, velha senhora que adora presentear que sabe sorrir, vai lhe trazer muitos presentes. Tantos que no meio da rua você vai olhar para o mundo e dizer: - Meu Deus, como eu sou feliz! Acredite e pratique a felicidade diária. Paulo Roberto Gaefke - 20-07-2013

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário