A história trágica e ao mesmo tempo curiosa aconteceu em Arantina, pequena cidade com pouco menos de 3 mil habitantes localizada em Minas Gerais.
O incidente teria acontecido nessa sexta-feira (29) por volta de 12h30, na Rua Ulisses Fernandes durante um churrasco para comemorar a sexta-feira santa, evento cristão que lembra o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Curiosamente o organizador do churrasco se chamava Jesus Carlos de Oliveira, 47 anos, e segundo relatos de pessoas que participavam da festa, ele teria bebido demais, se exaltado e caído em um buraco no qual se assava a carne que seria servida em seguida. Jesus foi retirado com dificuldade do buraco por amigos e teve queimaduras graves por todo o corpo.
Rapidamente uma viatura do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conduziu Jesus Carlos ao Hospital Municipal, que após receber os primeiros socorros, foi constatado dois cortes profundos em sua cabeça e queimaduras em 50% do corpo.
Amigos informaram também que o "Churrasanto" contava com mais de trinta pessoas e era a primeira vez que Jesus fazia a controversa comemoração na cidade. A cidade é tradicionalmente católica e a igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refira a prazer. Os mais antigos ainda pregam que em tal data não se pode ouvir músicas. Antes, essas tradições começavam na quarta-feira santa, mas nos dias de hoje começam na quinta-feira santa, logo após o meio-dia.
Vizinhos religiosos, entrevistados pela radio da Comando Ara disseram que Jesus Carlos brincou com Jesus Cristo durante a divulgação do evento e foi castigado por isso. Segundo eles, o organizador do "Churrasanto" teria dito em um carro de som que rondou a cidade que "Se Jesus resolveu fazer um churrasco na Sexta Santa, então tá liberado". A frase foi desmentida pelos amigos que informaram que a divulgação foi realizada apenas pela internet e que os vizinhos eram contra a celebração.
A vítima Jesus Carlos de Oliveira encontra-se internado no Hospital Municipal em estado grave.
Fonte: Radio Comando Ara
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário