"MENINAS"
Meninas são a coisa mais deliciosa que pode acontecer a alguém. Elas nascem com um pouco de auréola de anjo e, embora essa auréola se desgaste às vezes, fica sempre alguma coisa para nos enternecer o coração, mesmo que sentadas na lama, chorando nervosamente ou ainda se pavoneando na rua com a melhor roupinha.
Uma menininha pode ser mais meiga ou mais áspera que qualquer pessoa no mundo. Pode saltar e pular, fazer ruídos estranhos, no entanto, quando vamos abrir a boca, ela pára muito séria, com aquela expressão especial nos olhos. Uma menina é a inocência brincando na lama, a beleza de perninhas para o ar, a Maternidade arrastando uma boneca pelo pé.
Para fazer uma criaturinha assim, toma-se emprestado de muitas criaturas. Usa-se o canto de um pássaro, o rugido de uma pantera, a teimosia de um burro, as peripécias de um macaco, a vivacidade de um gafanhoto, a curiosidade de um gato, a astúcia de uma raposa, a maciez de um coelhinho. E, para terminar, acrescenta-lhe a mentalidade misteriosa da mulher.
Uma menina gosta de sapatinhos novos, vestidos de festa, animaizinhos, bonequinhas, bichinhos-de-pelúcia, sorvete, doces, maquilagem, papéis-de-carta-coloridos, mochilinhas e lancheiras desenhadas, lápis de cor, muitas pulseiras, aneizinhos, brincos, enfeites imaginários, gosta de fazer visitas em casas especiais. Em geral não aprecia muito as visitas, meninos geralmente, cães grandes, insetos, objetos de segunda mão, cadeiras duras, legumes, roupas de inverno pesadas ou ficar sozinha no quintal ou jardim. É ruidosíssima quando meditamos, lindíssima quando nos irrita, ocupadíssima na hora de ir para a cama, caladíssima quando queremos exibi-la, e ultracativante quando não devemos ceder de maneira nenhuma.
Pode desarrumar a casa, o cabelo, esgotar nosso dinheiro, nosso tempo, nossa paciência e, no momento em que estamos prestes a explodir, o seu raio de sol desponta e nós somos outra vez derrotados.
Sim, uma menina enerva e cansa, é um feixinho azucrinante de travessuras. Mas quando nossos sonhos rolam por terra e o mundo é dor e confusão, quando nos sentimos desiludidos, ela tem o dom de nos transformar em reis poderosos, quando nos sobe pelos joelhos e nos diz ao ouvido: "Eu gosto de você mais que tudo neste mundo!" <<<<<<
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário