Nem bem nos acostumamos com o Airbus A380 e já estamos às vésperas de ver nos ares um monstro ainda mais gordo, com mil passageiros a bordo, fora a tripulação! Onde isto vai parar? Um gigante capaz de transportar 1.000 passageiros a 10.000 milhas (16,000 km) voando a 0.88mach (654 mph - 1.061 kmh). Tudo um sonho? Sonho trabalhado em segredo por um longo tempo. Essas imagens foram tiradas por um fotógrafo amador. Boeing prepara o lançamento deste que as companhias aéreas poderiam chamar 1000. Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA. Este "mamute" tem uma envergadura de 265pi (comparado a 211 de 747) pode usar as pistas atuais e foi desenvolvido para competir com AIRBUS A380 com uma envergadura faz 262pi. O 797 é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" seu SuperStretchedJumbo 747X, em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuamos a desenvolver o Ultimate assassino Airbus, o 797, o fantasma da fábrica de Long Beach, Califórnia. O Airbus A380 foi nas pranchas de desenho desde 1999 e exigiu 13 bilhões em custos de desenvolvimento, portanto, dando uma vantagem para a Boeing. O Airbus é um prisioneiro por causa do estilo "velho" tubular para as suas próximas décadas. O 797 é realmente uma enorme asa voadora. Existem várias vantagens no projeto de "asa de fusão e fuselagem." O mais importante é a relação de "Lift and Drag" que deverá aumentar em 50%. Isto irá resultar em menor peso total da aeronave, cerca de 25%, e assim, dar uma maior eficiência de 33% em combustível versus o A380. "A alta rigidez da célula" é outro fator-chave na tecnologia de "asa de fusão e fuselagem." Isso reduz a turbulência e cria menos estresse na célula e aumenta a eficiência de combustível, o que permitiria que os 797 a 10.000 milhas com 1000 passageiros a bordo, mantendo uma velocidade confortável de cruzeiro de Mach 0,88, ou 654 MPH. Outra vantagem da estrutura tubular e do tipo de limitação da asa A380 a 570 mph. A data exata da introdução do mercado 797 ainda é incerta. Mas as linhas de batalha estão claramente desenhadas nesta guerra para o futuro da supremacia da aviação civil. | | | | |
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