Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Doador de esperma é obrigado a pagar pensão para filhas que mal conhece





 

Doador de esperma é obrigado a pagar pensão para filhas que mal conhece

Mark é homossexual, e concordou em doar esperma Mark é homossexual, e concordou em doar esperma Foto: Reprodução / Mail Online
Extra Online
Tamanho do texto A A A

Mark Langridge nunca quis ter filhos. Mas concordou em doar esperma - duas vezes - para ajudar duas amigas lésbicas a formar uma família. Segundo o site "Mail Online", 13 anos depois, ele recebeu um comunicado exigindo que contribuísse com o sustento das crianças que ajudou a gerar.

O britânico de 47 anos não fala com as duas mulheres desde 2004. Homossexual, ele não registrou as crianças, nem participou da educação delas. Ainda assim, a agência de apoio à criança insiste que ele deve contribuir com 26 libras por semana (cerca de R$ 85).

Mark, que vive no condado de Essex, na Inglaterra, alega que não tem dinheiro para bancar as crianças. O britânico, dono de uma livraria, vive com o parceiro Shaun Keeble, de 37, há 17 anos, bem antes de Mark doar esperma para as amigas. Ele e o parceiro nunca quiseram ser pais.

- Não estamos interessados em ter filhos. Quando a ideia de doar o esperma foi sugerida, pensamos que seria uma coisa amável a fazer. Mas os últimos meses têm sido um pesadelo - contou ele. - Sinto que sou vítima de uma chantagem patrocinada pelo Estado... Foi puramente um ato de bondade da minha parte, e agora eu estou sendo forçado a pagar.

Mark conheceu as mães das crianças em 1997, em uma boate gay. Eles se tornaram bons amigos, e uma delas revelou que estava desesperadas para ter um filho. O britânico concordou em ajudar, desde que não tivesse ligação alguma com a criança.

- Eu não pedi qualquer documento, para fazer isso de maneira legal. Talvez eu devesse ter feito - desabafou.

As autoridades locais informaram que se o acordo tivesse corrido de maneira legal, Mark não seria obrigado a pagar pensão alimentícia. Mas os acordos informais não são cobertos pela legislação.

O britânico doou pela primeira vez em 1998, e nasceu uma menina. A segunda doação, em 2000, deu origem a outra menina. Ele manteve contato com a mãe delas, e via as crianças em eventos sociais.

As duas mulheres se separaram, e as crianças passaram a viver apenas com a mãe biológica. Desde então, ela tem solicitado a pensão alimentícia. A ex-mulher vive bem perto da família, e visita as meninas todos os fins de semana. Ainda assim, ela não contribui com o sustento delas, nem foi intimada a fazê-lo, segundo Mark.

Procurada pelo "Mail Online", a mãe das crianças se recusou a comentar o caso:

- Tudo está sendo tratado agora, e eu não quero falar sobre isso - afirmou.


 

__._,_.___

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário