Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Y-UTILIDADE PUBLICA


ESCLARECIMENTO

1. Grandes empresas não operam através de correspondências do tipo corrente. A Microsoft e a AOL não estão oferecendo US$ 245 para cada pessoa para quem você repassar um mail, e a Ericsson não está dando aparelhos 
celulares de graça.
http://www.ericsson.net/infocenter/news/Fake_chainletter_hits_Ericsson.html

2.  A MTV não lhe dará o direito de ficar nos bastidores se você  remeter correspondências para um monte de pessoas.

3. Não existe uma organização de ladrões de rins. Ninguém está acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do amigo do amigo dele.
http://urbanlegends.about.com/culture/urbanlegends/library/weekly/aa06299

4.  Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo algum(ns) dos foguetes da NASA 
espalharam partículas de plutônio que caíram sobre a costa leste americana, você acha REALMENTE que esta informação chegaria ao público através de algum e-mail?

5. Não existem os vírus "Good Times", "Bad  Times", "Sapinhos Budweiser",etc. Na verdade, você NUNCA, mas NUNCA mesmo, deve reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus, antes de primeiro confirmar se é de um site confiável ou que uma 
companhia real o tenha identificado. 
http://www.symantec.com/avcenter/vinfodb.html
E  mesmo assim, pense duas vezes antes de passar e-mails de alerta antivírus adiante.
Só se você abrir (ou executar) um ARQUIVO infectado ou fizer o download de um ARQUIVO
com vírus, é que ele infecta sua máquina! Por isso, NUNCA abra e-mail de pessoa desconhecida.

6. Se você estiver  realmente pensando em passar adiante alguma mensagem que já está no décimo degrau de reenvio (ou na décima geração) para um amigo, pelo menos delete aqueles 8 quilômetros de cabeçalhos de todo mundo que a recebeu nos últimos 6 meses. E você também vai ajudar muito se retirar todos os "" e os que estão no começo de todas as  linhas.
Além disso, se a mensagem já estiver rodando há muito tempo, é  provável que seu amigo já a tenha recebido.

7. Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um mail não irá ajudar esta causa de jeito nenhum. Se você quiser, entre em contato com o seu  representante no legislativo, ou com a Anistia Internacional, ou com a Cruz Vermelha. Como regra geral, mails "abaixo assinados" geralmente são falsos ou  desinformados, e não significam nada para quaisquer pessoas que tenham algum poder para fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado.

8. Não existe, por exemplo, nenhum projeto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%, nem que passará a Amazônia para o domínio americano; portanto não perca tempo nem "pague  mico" assinando e repassando aqueles furiosos abaixo-assinados de  protesto, sejam eles em português ou em inglês.

9. Você não vai morrer, ter azar no amor, ou seu desejo vai virar contra você, se deixar
de passar um mail. Esqueçam essas simpatias imbecis, fúteis e baratas e esses abaixo-assinados sobre apagão, solidariedade aos americanos e pela paz ou o que quer que seja. Isso só atrapalha os provedores e a net em geral deixando-os muito lentos. Não acredite automaticamente em tudo... ASSUMA que é falso, até que seja  provado que é de verdade.

Agora, sim, envie esta mensagem para  seus amigos e conhecidos, e ajude a colocar ordem nessa imensa casa chamada Internet.  (ah, e envie somente para quem ainda não recebeu ou não enviou para você).
Desconheço a Autoria - mas é a pura verdade

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário