O Amor e o Sexo
Bhagwan
A religião que nega o sexo tem de negar o amor, por que com amor existe sempre a possibilidade de que o sexo aconteça. Mas do modo como eu vejo, se o sexo não é negado mas sim transformado através de um crescimento positivo - se o sexo é transformado - , então não há necessidade alguma de negar o amor. Você pode ser amoroso. Porque, a menos que você seja amoroso, essa energia do centro sexual não poderá ser usada. Ela tornar-se-á destrutiva.
Para mim, um amor crescente é a única possibilidade de transcender o sexo. O amor deve crescer até incluir todo o universo. Mas ele não deve começar de lá; ele não pode nunca começar de lá. O começo é sempre a partir do que está perto; nunca do que está longe. Aquele que pensa em começar de longe está enganando a si mesmo. Você não pode começar de longe; toda jornada tem de começar de perto.
O primeiro passo a ser dado não pode ser pelo fim. Primeiro, deve ser uma pessoa amorosa. Então, quanto mais o amor crescer, menos sexual a pessoa se tornará e mais o amor florescerá.
Comentário
Rose Arouck
Um pouco confuso o texto do nosso amado Bhagwan; até onde eu entendi ele explica a função do sexo dependente do amor para existir. Eu muito já li a este respeito e o que posso entender
sobre isso, é que o sexo foi incluído no nosso projeto reencarnatório para multiplicar a população terrena que chega em busca de reajustes, missões,etc, para completar sua evolução. À principio era só instinto. Depois o homem foi evoluindo e seu cérebro alcançou um tamanho adequado para abrigar mais neurônios, recebendo ele o dom da inteligência. O Homem então aprendeu a amar e conviver em sociedade, com todas as regras da moral e dos bons costumes.
No tempo dos homens da caverna, o sexo era animalizado e sem o menor vestígio de amor. Quando o instinto foi substituído pela inteligência, o Amor começou a comandar as ações humanas e com isso a complementar a sexualidade que naturalmente habita em cada Ser. Segundo eu sei, o amor que une um casal que se buscam pela atração mútua, não é o mesmo chamado Amor Universal. O Amor Universal abrange um todo como humanidade. Jesus amou-nos com o amor Universal que transcendeu. A esse amor abrangente não cabe o sexo; ele é puramente determinado a se expandir e suprir a todos aqueles que tem o coração sublimado pelo amor de Deus.
Paz e Luz no seu coração.
Namastê!
Sou:
0 comentários:
Postar um comentário