Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] ONDE V. PODE RECLAMAR E SER LIDO

 
 
 


 
"PROCON é coisa do passado.
A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".
A ideia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.
 
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, a qual será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos!
E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente d
o PROCON que tem a média em 120 dias.
Lá vai o site:

www.reclameaqui.com.br

Divulgue (quanto maior o número de pessoas usando, maior força o consumidor terá).

Muito bom mesmo este site ,
até para vc consultar sobre empresas tem reclamações contra elas, mas
dizer que o Procon já acabou é absurdo.
Eu já sou quase sócia deste site rsrsrsrsrsrsrs
Eu passei por um período que tive vários problemas com a Oi ( e um deles ainda não resolvi)
Sobre o valor de uma conta que eu paguei em duplicidade em Outubro de 2011, devido a greve dos correios , eu me confundi .
E para isto não adianta este site só o Procon e olhe lá .Eu já tive até uma audiência no Procon , pois já havia vencido os prazos legais de espera que o Procon dá por lei para que fosse fieto o ressacimento e não foi feito. Então tivemos que partir para a audiência que o proprio Procon faz e o prazo para que eles me devolvam .
E já está vencendo o prazo legal para que eles façam este depósito e seja cobrado uma multa ,porém no Procon já me disseram que eles não tem poder de cobrar , só de "educar", só quando a empresa precisar de algo do governo e precisar de estar com o " cadastro" limpo no governo é que vai pagar esta multa .
Pode!!!!!!!!!!!!
Mas eu posso entrar na justiça através do Procon , porém se eu tivesse em débito com certeza o CPF já estaria negativado !
 
Mas quanto a outras reclamações que eu fiz como Terra ( provedor da internet) , Sky ( TV por assinaturas) fui prontamente atendida inclusive com compensação financeira É bem verdade que neste caso eu tb reclamei na ANATEL.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário