.
AULA DE MATEMÁTICA Problema nº1 Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia? Resposta: 200 alunos/dia. Se considerarmos 22 dias úteis, quantos alunos ele atenderá por mês? Resposta: 4.400 alunos por mês. Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e que cada um deles resolveu pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia? R: 160,00 reais diários Se considerarmos 22 dias úteis, quanto é faturamento mensal do mesmo professor? R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00. Problema nº2 O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento? Resposta: aproximadamente 0,27 mensais (vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios... Problema nº3 Um professor de padrão de vida simples, solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis: Sindicato: R$12,00 reais Aluguel: R$350,00 reais ( pra não viver confortável) Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo) Acesso à internet: R$60,00 reais Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações) Instituto de previdência: R$150,00 reais Cesta básica: R$500,00 reais Transporte: sem dinheiro Roupas: promocionais Quanto um professor gasta em um mês? Total das despesas: R$1202,00 Qual o saldo mensal de um professor? Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades Agora, eu te pergunto: - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana? - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas etc. - Quanto vale o trabalho de um professor?? - Isso é bom para o aluno??? - Isso é bom para a educação pública do Brasil??
-------------- O espírito de cooperação é a grande chave para a recuperação da qualidade de vida no planeta. Vista em termos sociais, a cooperação nos leva a ver todo estranho como amigo em potencial, enquanto a competição nos ensina a ver todo estranho com adversário em potencial. Esta mudança de atitude traz mudanças de comportamento fundamentais. Na cooperação, a energia é gasta de uma maneira mais construtiva, somando a energia de uns com os outros, em vez de se anularem mutuamente, como é o caso da competição. Não é: "eu contra você", mas "eu junto com você". | ||
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário