Amigos de verdade,
Recebo essa mensagem com profunda tristeza, mágoa mesmo, por assistir a tudo isso e quase nada poder fazer.
Estou sobrescrevendo e repassando mas gostaria que cada um receptor dessa mensagem, seja dos nossos próprios grupos ou parceiros, refletisse e muito mais do que isso, assuma a culpa desses erros para não mais cometê-los. De nada adianta ficar dizendo: “Mas eu não votei em Beltrano...” Agora é tempo de união, fortalecimento ou logo enfrentaremos uma verdadeira guerra civil.
Essas noticias de que tem partido político formando guerrilhas para controlar internet e imprensa já causa estranheza num pais tranquilo como o nosso.
Mas o bombardeio constante desse tipo de noticia gera desconforto e insegurança. E a impunidade crescente faz com que o sofredor acabe se revoltando.
Alguns revoltados agem pacificamente, mas há quem queira se igualar ou fazer pior: justiça própria; construindo o caos.
Precisamos nos unir em torno de um projeto como o Mãos Limpas que luta com dificuldade para manter essa unidade, como também nos fortalecer em grande número de eleitores não só para aprender a votar, assim como para estudar leis e enviar projetos para acabar com essa bandalheira, que por sinal é culpa nossa mesmo, do povo que os elege até por brincadeira.
Falando do Mãos Limpas
Durante o longo tempo que convivemos nesse grupo como observadores, percebemos que nele existe a mesma sinergia constante em nossa organização, portanto proponho aos lideres que ainda não participam do instituto, pensem em fazê-lo o quanto antes, porque o Mãos Limpas é semelhante à ADV Network™, tem milhares de seguidores e simpatizantes e poucos dispostos a arcar com as despesas.
Pense bem! Se tivermos milhões de eleitores no instituto, creio que possamos delegar poderes aos dirigentes, para que eles nos representem perante os poderes constituídos e corrijam as linhas tortuosas das brechas que fazem com que as leis escancarem portas para deixar escapar todas as mazelas políticas que assistimos sem nada a fazer.
Por vezes fico me lembrando das aulas de história, quando era um menino e vem à mente a celebre frase do Rui Barbosa:
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
Rui Barbosa
Pessoal da CAD, por favor repassem essa mensagem aos grupos, inclusive, se possível ao Mãos Limpas e ao CD e Multimidia, onde, neste está acontecendo calorosos debates e foi de onde recebemos essa mensagem.
Agradeço a todos,
Regis Copperfield
OSCIP ADV








0 comentários:
Postar um comentário