Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] CENAS MAIS TRISTES DO CINEMA


Eu sou daquelas pessoas que choram muito no cinema. Choro do mais trágico ao mais bobinho. Choro de alegria e de tristeza. Choro em desenho animado (quem não chorou em Toy Story 3?) e até em momentinho piegas de comédia (mas claro que não choro em Se Beber Não Case – a não ser de rir!).

Qual a cena mais triste do cinema? Difícil, é claro, escolher uma. Dei uma remexida na memória e lembrei de cinco que tiraram meu controle.

- O Campeão. É preciso ter uma certa idade, digamos assim, pra ter visto O Campeão na telona. Eu vi. A cena final, em que o garoto lourinho vê o pai, boxeador, morrer de tanto levar pancada é algo devastador. Pelo menos foi pra mim, que não tinha nem 10 anos. Acho que foi quando eu descobri que lenço de papel na bolsa nunca é demais.

As Pontes de Madison. Não tem como não chorar na cena  em que a dona-de-casa quarentona do interior vivida por Meryl Streep sofre de indecisão entre fugir com o fotógrafo bonitão apaixonado de Clint Eastwood e ficar com o marido bronco e os filhos adolescentes que a ignoram. Na cena, está chovendo, e você fica achando que são suas lágrimas que estão embaçando a tela.

- Central do Brasil. Obra-prima do cinema nacional, tem um final forte e poético. A Dora de Fernanda Montenegro indo embora e o menino Josué chorando. Os dois olhando, ao mesmo tempo, a fotografia daquela amizade tão improvável – e, por isso mesmo, tão incrível.

Em Busca da Terra do Nunca. Não é uma cena muito conhecida, mas por algum motivo, entra neste meu Top 5. Kate Winslet tem quatro filhos e está morrendo. Ela vive um amor platônico com Johnny Depp, que vive o escritor J.M. Barrie (o autor de Peter Pan, história que foi inspirada em seus garotos). Doente, ela não consegue ir à estreia da peça. Então ele leva parte do espetáculo até a sala da casa dela, com suas fadas, anjos, reis e piratas. É simplesmente a coisa mais emocionante. Me acabei.

Menina de Ouro. Olha o Clint Eastwood aí de novo. O ex-durão agora só faz a gente chorar. A cena final, entre o treinador e de sua cria, a maravilhosa Hilary Swank, é triste e linda.


E você, quando é que você mais chorou?

(E quem não viu esses filmes, que os veja inteiros!  Vale a pena!)


www.elzinha-semalgemas9.blogspot.com
www.elzinha-semalgemas.blogspot.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário