"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).
Uma Companhia de Tabaco enviou, a um grupo de estudantes do segundo grau, pacotes de cigarros acompanhados da seguinte nota: "Nós estamos lhe enviando nossos melhores cigarros. Esperamos que você os use para sua satisfação e que breve deseje mais." Um dos estudantes escreveu de volta ao fabricante: "Eu recebi o pacote de cigarros e usei-os para minha satisfação. Eu os misturei a um quarto de litro de água e depois pulverizei as roseiras que estavam infestadas de percevejos. Todos os insetos morreram. Realmente estes cigarros são um excelente veneno. Quando tivermos nova praga no roseiral eu desejarei receber mais deles."
O mundo nos oferece muitos presentes como os que receberam aqueles garotos. Eles são apresentados como formas de nos dar satisfação, mas, na verdade, são venenos que servirão somente para nos trazer tristeza, incertezas e destruição.
Precisamos tomar muito cuidado porque muitas "gentilezas" deste mundo, apesar de ter uma aparência bonita e brilhante aos olhos, são, na verdade, uma porta que nos conduzirá a grande escuridão espiritual.
A porta que nos leva à perdição é bem ampla. Nenhuma dificuldade temos em ultrapassá-la. Parece agradável, colorida, estimulante, convidativa. O coração incauto logo se deixa seduzir, mas, como o oásis no duro deserto, nada mais é do que uma miragem enganadora.
A porta do verdadeiro prazer e salvação, ao contrário, é bem estreita. Ao primeiro olhar não tem nenhum atrativo. Não percebemos as luzes das badalações noturnas, nem o glamour de uma vida luxuosa, nem os aplausos comuns às celebridades. Mas ao dar um passo de fé e confiança no Deus que nos aconselhou a "entrar por esta porta estreita," comprovaremos que os próximos passos encherão de júbilo todos os nossos dias. A alegria será bem maior do que a experimentada nas noitadas e nos copos de bebida, tomaremos posse de uma riqueza que em muito suplantará os bens materiais, entenderemos que somos mais importantes do que qualquer celebridade do mundo, pois, passamos a ser chamados "filhos de Deus" e a ter o nome escrito nos Céus.
Formatação e Arte Final: Bertô
0 comentários:
Postar um comentário