O ACDSee é na minha opinião o melhor visualizador de imagens no mercado.
Uso ele desde a versão 3, hoje ele já está na 12. Há mais de dez anos no mercado o ACDSee evolui um bocado. E nas versões mais recentes dá até para fazer umas edições avançadas nas fotos. Vira e mexe eu descubro alguma nova funcionalidade nele.
Recentemente eu descobri como acabar com uma medida de precaução que o programa tem. É o seguinte, quando você faz alguma mudança nas suas fotos do tipo renomear, redimensionar (mudar o tamanho), ou outra coisa qualquer, o ACDSee cria uma pasta chamada [ORIGINALS] que é nada menos que um backup com os arquivos originais que você acabou de modificar.
Bem, isso pra mim é chato porque acaba criando uma cópia do mesmo tamanho de antes de você modificar as fotos. A menos que você faça alguma cagada, (erro), isso não se justifica porque você acaba tendo que excluir manualmente o arquivo modificado.
Bom, eu vou ensinar como resolver esse problema. Além de mostrar que os arquivos ficam com o mesmo tamanho de antes. Talvez você pense que isso não seja necessário, mas em tempos como os de hoje, em que a gente tem milhares de fotos no PC, esse espaço ocupado por elas acaba pesando uma hora ou outra.
Abra o ACDSee, use o atalho Alt+I e abrirá esta janela, acima. Marque a opção,
para que você veja os tais arquivos uma vez que eles ficam ocultos.
Neste exemplo as fotos antes da modificação renomear. Note que aparecem somente as fotos.
Agora repare que a pasta já apareceu. O tamanho dela é de 84 MB. Isso porque foram só seis fotos.
Agora vamos acabar com isso. Com o ACDSee aberto, use o atalho Alt+O, você vai abrir a guia Options, vá até File Management, procure na esquerda Save Originals e desmarque a caixa que diz. ![]()
Depois reinicie o programa. Pronto. Assim você acaba de vez com os arquivos que já foram modificados e que por isso mesmo não necessitam mais ocupar espaço no seu HD.
Leia também
Alguns atalhos bem úteis do ACDSee
F2 – renomear arquivos em lotes ou individuais
Alt+I – mostra/esconde arquivos ocultos
Alt+O – abre Options/Preferências.
Alt+C – copia arquivos selecionados para outra pasta
Alt+M – move arquivos selecionados para outra pasta
F12 – mostra os arquivos como uma lista
F8 – mostra os arquivos como miniaturas
Ctrl+A – seleciona todos os arquivos
Ctrl+R – redimensionar, muda o tamanho dos arquivos
--
Postado por Jerry William no .: Mil Coisas em 3/14/2011 04:42:00 PM --
►Conectado◄
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com







0 comentários:
Postar um comentário