Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] [JORNALISMO - CRONICA ] Menos Barriga, Mais Saúde

Clique em mim!
 
O PROBLEMA ESTÁ EN TIRAR A BARRIGA...
MEU ABRAÇO
VANIA

 


Menos Barriga, Mais Saúde

Uma barriga lisa e sem pneus não se consegue de um dia para o outro, sobretudo quando é o resultado de anos de deixa-andar. Mas se se empenhar em consegui-la (ou recuperá-la) verá resultados mais rapidamente do que imagina. O segredo é agir em todas as frentes ao mesmo tempo, combinando cuidados alimentares, exercícios físicos adequados e cuidados cosméticos formulados especificamente para esta área.

A cintura e a barriga são definidas por conjuntos de músculos dispostos sob a pele, uns na horizontal, outros na vertical e outros ainda diagonalmente. Quando estão firmes e bem trabalhados, estes músculos agem como um corpete natural que não só nos dá uma forma elegante como, acima de tudo, protege os órgãos vitais situados na cavidade abdominal: estômago, fígado, baço, rins, intestinos, útero e ovários. Se nada fizermos para manter a tonicidade destes músculos ao longo dos ano, eles vão-se distendendo, perdendo a forma e dando lugar à acumulação de gordura – que é tanto mais perigosa quanto se instala à volta dos órgãos vitais, impedindo o seu bom funcionamento.

Daí surgem problemas de estômago, digestões difíceis e lentas (que por sua vez vão agravar o problema da acumulação de gordura) e trânsito intestinal congestionado é um passo. E até a zona lombar começa a sofrer quando os músculos abdominais não são suficientemente fortes para a apoiar. Está provado que as mulheres que tendem a acumular gordura à volta da cintura são menos saudáveis e mais susceptíveis a problemas cardiovasculares do que aquelas que têm uma anca larga e cintura estreita, por isso uma cintura fina não é só um objectivo de estética – é também um imperativo de saúde.
                            

  
          
                                  



 
                                  
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário