Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] ACABOU? TEM CERTEZA?

Acabou o quê? O ano? Acabou coisa nenhuma!

Meta na cabeça uma coisa: tudo o que você aprontou em 2010 ainda vai render filhotes em 2011.  Cada ano que  passa deixa sobra que não acaba mais e a coisa só vai acumulando.

As porcarias que você fez em 2010 serão lembradas para sempre por seus amigos e inimigos. Eles tem uma memória de elefante! Embora vivam esquecendo do dia do seu aniversário.

Sabe outra coisa que não acabou? As dívidas. Elas também ficam. Ficam os quilos a mais, a celulite e seu gênio indomável. O vizinho chato renovou o contrato de aluguel: ele também fica.  E as rugas não morrem no ano que se foi: elas também dão filhotes. Aguarde.

Ah: os amigos, mas amigos meeeesmo, eles também ficam. Ufa! Graças a Deus!

Essa coisa de passagem do tempo me faz refletir...  Por quê será que na segunda feira a gente fica torcendo para terminar logo a semana? Depois, a cada dia 15 a gente torce para acabar logo o mês. Concomitantemente a gente também torce para não ficar logo velhos.  Faz sentido isso? É como, em um jogo, torcer para os dois times ao mesmo tempo.  Anote: essa incoerência também vai te acompanhar em 2011. Você vai continuar torcendo para chegar sexta feira, torcendo para acabar o mês e torcendo para a vida ser bem longa.  "Mas como!!??" - Deus perguntaria.

Nada acabou. Nem as obrigações acabaram. Nem a alegria ou a esperança. Não há porque torcer para que um ano se vá. Não há porque ficar melancólico ou alegre  pelo que se foi. Vamos curtir o ritmo da vida do jeitinho que ela é.

Sabe, o Ano Novo é um apartamento para onde a gente se muda mas leva junto todos os cacarecos do apartamento anterior. Até as baratas. Portanto fique frio e não gaste seu dinheiro com fogos porque continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.


--
ELZINHA SILVEIRA 
www.elzinha-semalgemas.blogspot.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário