Rússia vence candidatura para a Copa 2018. Catar é o escolhido para 2022
Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou as próximas sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, nesta quinta-feira. No evento oficial realizado em Zurique, na Suíça, a Rússia foi a escolha da maioria dos 22 membros do comitê executivo da entidade para a disputa de 2018.
Entre os outros candidatos para 2018, ainda estavam Holanda com Bélgica e Portugal com Espanha, as duas coligações na disputa. Completando o grupo ainda estava a Inglaterra.
"Vocês confiaram em nossa candidatura e eu posso prometer que faremos história juntos", comemorou o vice-primeiro ministro da Rússia, Igor Shuvalov, ao lado do jogador Andrey Arshavin do Arsenal e da atleta Yelena Isinbayeva.
Marcada para as 13h (de Brasília), a cerimônia sofreu um atraso, prova do equilíbrio da votação. O cronograma da votação é composto por várias rodadas, onde o escolhido será definido caso obtenha 50% dos votos, mais um.
Logo, se algum representante não conseguisse os votos suficientes para sua candidatura, a sede menos votada seria descartada e a votação realizada novamente até que uma fosse escolhida.
Após o anúncio da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018, outro estreante na história da competição foi o grande escolhido. Joseph Blatter anunciou a escolha do Catar como sede da edição de 2022.
"Temos que agradecer a todos os candidatos e seus representantes políticos pela mensagem passada, dizendo que o futebol é mais do que um simples jogo, porque todos mostraram que no esporte nós aprendemos a vencer, e mais importante, a perder também", disse Blatter.
No páreo ainda estavam Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália. "Não vamos decepcionar o mundo. Obrigado por nos dar essa chance e por acreditarem nesta mudança", contou o chefe da delegação vencedora, Sheikh Mohammed bin Hamad Al-Thani.
::Conectado::
Humor Sadio-Tecnologia-Hot Links-Artigos Interessantes
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
MODERADORES:
Armando Zara, Carlos Canto, Marcelo de Toledo, Ricardo Miranda e Victor Bacellar.
0 comentários:
Postar um comentário