Jamais, nunca mais, voltarei a. Agora pouco, enquanto comia uma maçã logo depois de terminar a leitura de mais um Borges, olhei para o céu que parecia – em minha visão sem óculos no auge do astigmatismo – rabiscado. Tanta coisa aconteceu essa semana que embaralhou um pouco mais as ideias. Nessa confusão de cores e linhas percebi que já lutei muito melhor contra o diabo. Não acredito em Deus, é verdade, mas, quanto ao diabo – esse sim, sei que existe. E mora bem no centro dos meus pensamentos. Porque.
Essa coisa de "acontecer" e não de "ocorrer" é um saco. Não gosto de surpresas, nunca gostei. Talvez porque já tenha tomado muito susto na vida. Ou, porque sempre preciso me acostumar à ideia "da coisa" antes de. Por outro lado, gosto de mudanças. Só não gosto de visita inesperada. E nestes acontecimentos percebo que vão sendo riscadas conjunturas que eu tinha pensado que jamais, nunca mais, voltaria a. E ai aparece o diabo do pensamento que não me deixa em paz. Nem com reza, nem macumba. Eu disse: já lutei muito melhor contra esse demo. Perdi o jeito.
Terminada a maçã só sei que tenho que conviver com as conjunturas, engolindo seco todos os "jamais, nunca mais". Mas quem não tem, não é?
Enquanto isso, sigo… odiando surpresas.
E por ai? Engolindo muitos "jamais, nunca mais" também?
beijos, beijos, beijos – boa semana!
ELZINHA SILVEIRA
www.elzinha-semalgemas.blogspot.com
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias?hl=pt-BR.






0 comentários:
Postar um comentário