Ação no Complexo do Alemão pode durar meses, diz polícia
28/11/2010 - 14h54 | do UOL Notícias
Com o objetivo de sufocar os criminosos nas dez favelas do Complexo do Alemão, a ação que envolve as polícias Militar, Civil e Federal, além das Forças Armadas, pode durar meses. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou neste domingo (28) que o processo pode envolver a verificação de dezenas de milhares de casas na região. Estima-se que 400 mil pessoas morem na área.
"Não vamos sair, não tem prazo para isso", afirmou o coronel. "Sempre dissemos à população que seria uma ação de médio e longo prazo. Não resolveríamos no mesmo dia. Vamos buscar em cada casa, em cada beco, pessoal e material desses criminosos. A hora de fazer isso é agora."
Para evitar confronto com as forças de segurança no Complexo do Alemão, traficantes se instalaram nas casas de moradores inocentes, de acordo com a polícia. O capitão Ivan Blaz, do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar fluminense) afirmou que a rede de galerias pluviais também pode estar sendo usada como esconderijo.
Blaz confirmou que há famílias feitas reféns por traficantes no interior do Complexo do Alemão e disse que a polícia está vasculhando todas as ruas para prender os criminosos. "Como não houve confronto, os marginais covardemente não cumpriram o que falaram durante a semana", afirmou.
A operação começou há três dias e visou, inicialmente, expulsar traficantes da Vila Cruzeiro, favela na região da Penha. Muitos dos criminosos fugiram para o vizinho Complexo do Alemão, onde o domínio até hoje era da mesma facção, o Comando Vermelho.
::Conectado::
Humor Sadio-Tecnologia-Hot Links-Artigos Interessantes
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
MODERADORES:
Armando Zara, Carlos Canto, Marcelo de Toledo, Ricardo Miranda e Victor Bacellar.







0 comentários:
Postar um comentário