Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] o::]|[::o::]|[::o A FICHA CAIU o::]|[::o::]|[::o




 

A FICHA CAIU
 
Um dia, cansada de tanto lutar contra meus conflitos, busquei a paz.
Saí para a rua decidida a olhar tudo com outros olhos.
 
Eram tão agitadas todas as pessoas, era tão alto o som das buzinas,
tanta poluição ardendo-me nos olhos, que decidi dirigir-me para um
lugar mais aprazível: cheguei a um parque repleto de árvores, onde
pássaros cantavam, crianças brincavam e idosos descansavam.
 
Comecei a sentir coceiras, picadas de insetos e de formigas.
Pensei comigo: "Será que essas crianças e esses velhinhos não sentem?"
Um bando de jovens passou por mim aceleradamente e quase me derrubou!
"Que falta de educação!" - concluí.
 
Finalmente desisti de ficar ali e fui parar num cemitério.
Pronto! Ali eu encontraria a paz!
Um cortejo seguia para uma sepultura e eu fui atrás (maledeta hora!).
Muita gente chorando, outros gemendo, dois desmaiando, a maioria
rezando em voz alta, um padre falando sem parar e, nesse clima
dramático, o morto desceu à tumba. Foi de arrepiar!
"Que paz pode haver num cemitério?" - questionei silenciosamente.
"Como pode descansar em paz alguém que
nem nessa hora escapa de tanto alarido?"
 
Voltei à casa, já convencida de que não havia paz lá fora,
onde tive que lutar para não ser engolida pelo arrastão
dos "Mata Sossego". Que mala!
Cansaço, tédio e revolta tomaram conta de mim.
Como eu encontraria um lugar onde não tivesse que dar
o sangue por um minuto de tranquilidade?
 
Naquele momento vieram-me à memória Mestres da Humanidade
que pregaram a paz para multidões.
Lembrei que nenhum deles se isolava nem repelia
quem lhes atravessava o caminho.
É que eles estavam de bem consigo, com o mundo,
e tinham a paz dentro de si!
 
Caiu a ficha!
O problema era eu e não o mundo!
 
Foi aí que parei de implicar com tudo, parando também
de desejar que o mundo se adaptasse a mim.
Percebi - finalmente! - que a Paz só é "encontrável" quando
a buscamos DENTRO de nós.
Encontrei-a dentro de mim e sugiro
que você também a busque dentro de si.
 
Não espere a morte bater à sua porta para concluir
que você não viveu em paz e feliz porque não quis.
 
Silvia Schmidt

 photo transparent27_zps2376150b.png
 
Paz, amor, alegria, saúde e animação em sua semaninha, migo(a)!
Beijokas




__._,_.___
 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário